(11) 3832-1422

Informações

Banner rotativo
Nova pagina 1 Evento
 

Trabalhos Científicos

_________________________________________________________________________________________________________________________________________
 


XXII CONGRESSO APA DE PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE OVOS – APA de 24 a 27 de março de 2025

 

Elaboração dos Trabalhos Científicos


A Associação Paulista de Avicultura (APA), por meio da Comissão Organizadora do XXII Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos - APA apresenta as áreas abrangidas pelo Congresso: Manejo, Nutrição, Outras áreas e Sanidade.


Instruções para elaboração dos trabalhos:


1. Os trabalhos deverão estar relacionados com as áreas de manejo, nutrição, outras áreas e sanidade no segmento de produção de ovos. O autor deve indicar qual a área em que o trabalho se enquadra;


2. Os trabalhos deverão ser redigidos em português e conter no máximo 3 páginas ;


3. A data de entrega dos trabalhos científicos será: (13/12/2024). Será premiado um trabalho por área, os quais serão apresentados na forma de pôster e também oralmente durante o congresso. O tempo de apresentação oral será de 10 minutos. Cada autor premiado receberá após a apresentação oral uma placa alusiva à premiação além da quantia de um salário mínimo.

3.1. Os autores que não tiverem seus trabalhos aceitos serão notificados até o dia (28/02/2025);

3.2. Os autores que tiverem os trabalhos premiados serão notificados até o dia (28/02/2025);

3.3. Para os demais autores, não haverá notificação, e seus trabalhos estarão automaticamente classificados.


4. Os 80 melhores trabalhos terão direito a uma inscrição gratuita do congresso para o apresentador do mesmo, devendo os estes serem apresentados na forma de pôster.

4.1 Dos 80 trabalhos, o número de trabalhos aceitos por área será proporcional ao número de enviados;

4.2 Para a apresentação na forma de pôster, este deve ter 1,20 m de altura x 0,9 m de largura. Recomenda-se utilizar os seguintes tamanhos de letras: títulos de 27 mm, texto 9 mm. Durante o evento o autor deverá permanecer junto ao seu trabalho pelo tempo de 1 hora no mínimo;

4.3 Os demais autores que tiverem seus trabalhos classificados, poderão ter seu trabalho publicado nos anais do congresso e participar em todas atividades do congresso mediante o pagamento da inscrição de pelo menos um dos autores.


5. As normas para preparação dos trabalhos estão disponíveis no site e já se encontram na formatação em que os trabalhos devem ser apresentados, como um modelo. Desta forma, à medida em que os autores forem lendo as normas, poderão apenas digitar o texto do resumo dentro de cada seção específica, sem que se perca a formatação (margens, tamanho de letra, espaçamento, recuo, etc...), ao terminarem basta apagar o conteúdo referente às normas, os exemplos de referências bibliográficas também estão disponíveis no site, em link próprio;


6. Não será autorizada a substituição do trabalho a ser publicado após o recebimento pela APA;


7. Atenção: Não serão aceitos trabalhos “picados”, ou seja, vários resumos de parte de um mesmo experimento, alterando-se apenas as variáveis analisadas. Exemplo 1: Trabalho A: “Desenvolvimento de ovário de galinhas alimentadas com produto X”; Trabalho B: “Desenvolvimento de oviduto de galinhas alimentadas com produto X”; Trabalho C: “Efeito da suplementação do produto X sobre o desenvolvimento do ovário e oviduto de poedeiras e sobre a produção de ovos.”

Neste caso, os TRÊS trabalhos serão negados!!!

Exemplo 2: Trabalho A: “Temperatura ambiente e suplementação de cálcio: influência sobre a qualidade externa dos ovos”; Trabalho B: “Qualidade interna dos ovos de poedeiras criadas sob diferentes temperaturas, com e sem suplementação de cálcio.”

Neste caso, os DOIS trabalhos serão negados!!!


8. A inscrição deverá ser efetuada por meio do site www.congressodeovos.com.br anexando o trabalho científico no formato .doc ou .docx (trabalhos enviados em .pdf não serão aceitos)

 




 

Normas para os trabalhos:                                                  >> Clique aqui

Elaboração de referências bibliográficas:                         >> Clique aqui

Preencha a ficha de inscrição:                                            >> Clique aqui